quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Biblioteca expõe obras de artistas plásticos

Itaboraí ganhou mais um espaço para os artistas plásticos da cidade apresentarem seus trabalhos. Além da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, agora a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo também valoriza a produção de arte local.

Através do projeto Arte em toda parte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pretende tornar o ambiente da biblioteca ainda mais agradável.

“Estamos oferecendo um novo espaço para exposição de artes no município. Nosso intuito é trazer a população para a biblioteca, um lugar de leitura e também de muita cultura”, explica a diretora Tânia Márcia da Costa.

A primeira exposição é da artista plástica Maria Wilma Dominguez, de 78 anos, moradora do município. “Para mim é muito gratificante apresentar meus quadros. Estou honrada por ser a primeira artista a expor aqui”, afirma.

Os profissionais interessados devem fazer um cadastro na biblioteca. Cada artista poderá expor até 10 obras, dependendo do tamanho dos quadros, no período de 30 dias.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.