quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Prefeito inaugura nova sede do Itaprevi

Mais um dever cumprido em benefício do servidor público. A nova sede do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) já está em funcionamento. Aposentados, pensionistas e funcionários municipais se reuniram na na Rua São João, 110, Centro, para a inauguração oficial, que contou com a presença do prefeito Sérgio Soares, do vice Rafael Vitorino e demais autoridades, na noite de quarta-feira (13/10).

Com brilho nos olhos, a presidente da autarquia, Marta Ribeiro Coquito, não escondia a satisfação de ter realizado a mudança da sede, que proporcionará ao servidor público municipal muito mais conforto. “Agradeço a Deus por permitir viver este momento. É com muito prazer que entrego aos pensionistas esta nova sede, totalmente recuperada e transformada num local mais humano”, discursou. À frente do Itaprevi desde março, Marta Coquito disse ter passado por grandes desafios. “Foram sete meses de cumprimento de exigências, de rever posturas adotadas, de procurar diariamente melhorar a qualidade do serviço oferecido aos aposentados. Afinal, estamos administrando o futuro de cada um. E é nosso dever, nossa obrigação atender cada dia melhor o servidor que muito fez pelo nosso município”, disse, emocionada.

O prefeito Sérgio Soares lembrou o ano de 1990, quando durante o seu primeiro mandato autorizou a criação do Instituto, numa decisão que poderia trazer repercussões positivas e negativas. “Tive que decidir entre as duas opções: o antigo INPS ou um instituto de previdência próprio, que seria uma aventura”, relembrou. Hoje o sucesso do Itaprevi é uma realidade e o desejo do prefeito de inaugurar a sede própria foi concretizado. “Valeu a pena durante todos estes anos praticar o exercício da política, garantir um futuro melhor a estes trabalhadores que durante anos e anos deram sua contribuição ao município”, falou Sérgio Soares.

O cônego Domingos Alves de Eiras e o padre Roberto de Assis deram bênçãos especiais e pediram fé, amor, carinho e solidariedade. O juiz Almir de Carvalho também prestigiou o evento, que teve participações da cantora juvenil Loise Coquito, acompanhada do músico Paulo de Souza, e da Banda Municipal.

Foram homenageados os pensionistas Ilieda Castro Rodrigues e Orcides Alves de Azevedo, como exemplos de funcionários que dedicaram toda sua vida ao município; a jogadora de vôlei de praia Adriana Behar, que em visita ao município divulgava a inclusão social através do esporte; a equipe do Itaprevi, pela dedicação e a própria presidente Marta Coquito, pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da autarquia. Após a cerimônia de inauguração foi servido um coquetel aos convidados. Atualmente, o Itaprevi presta assistência a 548 servidores aposentados e 161 pensionistas. Familiares também usufruem de benefícios como assistência médica e odontológica.