quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Produtores rurais vão ganhar novas máquinas

A atividade agrícola em Itaboraí ganhará ainda mais incentivo. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca está providenciando a compra de novos equipamentos: uma retroescavadeira, um trator agrícola, um caminhão baú, um caminhão com carroceria aberta e uma grade aradora.

A patrulha mecanizada, como são chamados os equipamentos, serão adquiridos em parceria com o Governo Federal. As máquinas permitirão serviços de recuperação de solo, preparo de áreas para plantio, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas, dragagem, obras de drenagem e irrigação. O objetivo é melhorar o escoamento da produção dos produtores familiares de Itaboraí.

A verba para compra do maquinário já foi liberada, nos próximos meses nossos produtores vão poder colher muito mais frutos. É com muita satisfação que entregarei a patrulha mecanizada para benefício da agricultura”, afirma o secretário Renato Ferreira. Aipim, laranja, mamão, quiabo, abacaxi, banana e hortaliças são os alimentos mais cultivados no município.

Atualmente, a Prefeitura já incentiva e proporciona economia aos produtores ao ceder, gratuitamente, um caminhão e três tratores. Utilizados na preparação do solo e na aplicação de produtos no plantio, os tratores dão mais agilidade à colheita dos alimentos. Já o caminhão é utilizado no transporte de flores e plantas ornamentais.

Interessados podem agendar os veículos pelo telefone 3639-1570, ou pessoalmente na Secretaria de Agricultura (Avenida 22 de Maio, 7.557, Venda das Pedras).