sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Centro de Referência Odontológica amplia atendimento

O Centro de Referência Odontológica, parceria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Itaprevi) com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, já realizou cerca de 200 atendimentos. Um mês após a inauguração, servidores e população usufruem de uma nova especialidade: endodontia, mais conhecida como tratamento de canal.

“Antes, os servidores tinham tratamento básico de saúde bucal, mas com o Centro de Referência Odontológica, não só os servidores, como também a população, já começaram a ganhar tratamento especializado, como é o caso da endodontia”, afirma a presidente do do Itaprevi, Marta Coquito.

Os servidores municipais têm um dia exclusivo de atendimento, às quartas-feiras, pela manhã e à tarde. Às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, o atendimento é destinado à população. Dois cirurgiões dentistas foram contratados, em horário integral, para atender à demanda.

“Gostei do atendimento que recebi, a equipe foi muito atenciosa. É uma oportunidade para quem não tem condição de ir ao dentista”, elogia Maria Inês de Oliveira, de 56 anos, moradora de Manilha, atendida na tarde desta quinta-feira (02/09) pela cirurgiã Pamella Lacerda Costa.

Segundo o coordenador do Departamento de Saúde Bucal, Paulo Nascimento, o tratamento de endodontia é inédito na rede municipal de Itaboraí e, por conta disso, o Centro de Referência Odontológica recebeu um aparelho de raio x. Para conseguir atendimento, o morador deve ir ao Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, situado na Avenida Hermínio Moreira, s/nº, Centro, levando identidade e comprovante de residência. No local, é realizado o agendamento. Os servidores municipais podem comparecer às quartas-feiras na sede do Itaprevi.