quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Festa do aipim anima Sambaetiba

Na programação deste final de semana não vai faltar shows, dança, gastronomia e velocidade em Itaboraí. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca realiza, de 24 a 26 de setembro, a 2ª Expo Sambaetiba – Festa do Aipim 2010. A entrada é gratuita.

A programação será realizada na Praça de Sambaetiba, com destaque para a variedade gastronômica com pratos à base de aipim. A raiz é a mais produzida em Sambaetiba, cerca de 15 produtores vivem de seu plantio no bairro. Durante a festa também serão disputadas as provas da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Cross Country, promovido pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário Renato Ferreira, o objetivo é produzir uma festa típica que destaque o cultivo do aipim na região e oferecer aos turistas a oportunidade de conhecer uma região que ainda guarda características de vida interiorana.

A 2ª Expo Sambaetiba espera reunir mais de 10 mil pessoas no evento que em seu primeiro dia terá início às 18h. No sábado e domingo, a festa começa às 10h. Na programação, shows com Irmãos Liandro e moda de viola.