sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Obra da Policlínica entra na reta final

Contagem regressiva para a inauguração da Policlínica de Manilha. Na manhã desta sexta-feira (17/09), o prefeito Sérgio Soares vistoriou as obras de finalização da unidade, batizada de Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (o Filoco). Acompanharam visita a secretária de Saúde, Therezinha Freitas, o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Serginho Soares, e diretora geral da policlínica, médica Simone Figueiras Pires.

Segundo o prefeito Sérgio Soares, a Policlínica de Manilha vai descentralizar e desafogar o atendimento no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia, e na Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco da Rocha Nunes, anexa ao hospital. “Nossa intenção é dar um atendimento de qualidade na assistência médica à população do terceiro e sétimo distritos de Itaboraí”, destacou o prefeito.

A nova unidade de saúde está situada às margens da Rodovia BR 493, km 0, Centro de Manilha. As obras foram iniciadas em abril e estão sendo executadas com recursos próprios da prefeitura. Além de adaptações, o prédio ganhou pintura nova, reforma nas instalações elétricas e hidráulicas e readequação das 15 salas dos consultórios. A previsão é que até dezembro a policlínica seja entregue à população.

De acordo com a secretária de Saúde, Therezinha Freitas, serão oferecidas as seguintes especialidades: clínica médica, ginecologia, pediatria, psicologia, cardiologia, fisioterapia, dermatologia, urologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, além de vacinação, nebulização, curativos e pequenos procedimentos.


A Policlínica terá capacidade estimada para realizar 240 atendimentos por dia e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Moradores dos bairros Itambi, Amaral, Gebara, Grande Rio, Jardim Itambi, João Caetano, Morada do Sol, Parque Aurora, Manilha, Aldeia da Prata, Apolo I, Apolo II, Granjas Cabuçu, Marambaia, Monte Verde, Novo Horizonte, Santo Antônio, São Miguel, Vila Brasil, Vila Gabriela e Nova Capital serão os principais beneficiados.