quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Idosos fazem Caminhada pela Vida

Uma grande demostração de empenho e vitalidade. É o que prometem homens e mulheres da terceira idade, moradores de Itaboraí. Nesta sexta-feira (1º de outubro), os integrantes do projeto Conviver com o Idoso vão caminhar de Vendas das Pedras até o Centro da cidade. O percurso de três quilômetros é para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

A previsão é que mil pessoas participem do evento, que terá início às 7h, na passarela de Venda das Pedras, e terminará na sede do programa, na Rua Roberto Pereira, s/nº, Centro. No local, será servido um café da manhã, além da apresentação do coral da Casa para Idosos.

Este é o segundo ano da Caminhada Pela Vida. “O objetivo é fazer com que os idosos se sintam capazes. Além disso, é uma oportunidade para mostrar a força dos idosos para toda a sociedade”, afirma a coordenadora do Conviver com o Idoso, Tânia Almeida da Conceição.

O projeto Conviver com o Idoso é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí. Nos polos de Manilha, Apolo II, Apolo III, Vila Brasil, Cabuçu, Itambi, Visconde, Porto das Caixas, Venda das Pedras, Pacheco e Centro são oferecidos cursos de dança e artesanato, aulas de ginástica e passeios.