sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Apostilas dos cursos de idiomas são entregues


Cerca de 250 alunos compareceram ao Teatro Municipal João Caetano, na quinta-feira (23/09), para receber o material didático doado pela Petrobras em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí. A cerimônia de entrega das apostilas dos cursos de idiomas, realizada pelo Centro de Capacitação Profissional, reuniu estudantes, familiares, professores e idealizadores do projeto. Além de Inglês e Espanhol, a Prefeitura também oferece cursos de Técnica em Comunicação e Expressão (TCE) e Informática, gratuitamente.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães, a implantação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaboraí influenciou na idealização do projeto, uma vez que o empreendimento atrai empresas de diferentes segmentos que necessitam de mão de obra qualificada.

“O nosso objetivo é preparar a população local, oferecer oportunidades de agregar conhecimentos essenciais para a formação profissional”, afirmou Guimarães, acrescentando que, atualmente, dos quatro mil trabalhadores que atuam diretamente na construção sdo Comperj, mais de 50% é de Itaboraí e municípios vizinhos.

A coordenadora do Centro de Capacitação, Talita Camacho, também enfatizou a realização dos cursos para o desenvolvimento profissional e intelectual da população. “É com satisfação que entregamos esse material, motivo de grande alegria saber que estamos contribuindo para um futuro melhor”, destacou.

Representando as turmas de Inglês e Espanhol, os alunos Driele de Souza, Lissa Dias de Oliveira, Alexandre Correia e Laurene Ferreira receberam as apostilas das mãos dos professores, simbolicamente, em nome de todos os presentes. “Estamos muito felizes pela oportunidade de estudar e aprender com professores maravilhosos. E hoje, recebendo o material com qualidade”, disse a estudante Laurene Ferreira.