quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Praça da Ciência Itinerante chega a Itaboraí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj) promoverá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro o projeto Praça da Ciência Itinerante. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi.

O objetivo é oferecer aos alunos, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde o visitante tenha um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência. Para isso, haverá sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos.

A programação contará com a visita de estudantes das escolas municipais Luzia Gomes, José Ferreira, Prefeito Milton Rodrigues Rocha, Auto Rodrigues de Freitas, Antônio Joaquim da Silva, Roberta Maria Sodré de Macedo, Professora Cecília Augusta dos Santos e do CIEP Municipalizado Odilon Bernardes.

“É uma oportunidade para que os alunos possam compreender o mundo ao seu redor de uma forma simples e dinâmica. Além de adquirir conhecimentos científicos e tecnológicos”, destaca o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga.

O evento acontecerá na Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, situada na Rua Nestor Vianna, s/nº, loteamento João Caetano, em Itambi, das 10h às 16h.