quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Guarda Mirim tem aulas de educação no trânsito

Conscientização no trânsito. Esse foi o tema das palestras promovidas pela Secretaria de Transportes de Itaboraí para os integrantes da Guarda Mirim, nesta quarta-feira (22/09), nos períodos da manhã e tarde. De acordo com a assessora do Departamento de Trânsito, Haydée Dias, foram discutidos os direitos e deveres dos pedestres e condutores de veículos, além da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e cadeirinha, tema abordado na Semana Nacional de Trânsito.

Até o dia 25 de setembro, a Guarda Mirim e os agentes de trânsito distribuem panfletos educativos nos semáforos da Avenida 22 de Maio, via de maior circulação na cidade, para conscientizar a população sobre o uso obrigatório dos acessórios de segurança nos veículos.

“Essa parceria entre a Secretaria de Transportes e a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela Guarda Mirim, só tem a acrescentar nosso trabalho de divulgação. As crianças serão multiplicadoras das informações que aprenderam nas palestras”, destacou o secretário de Transportes, Alcides Menezes.

Segundo o secretário, a intenção é realizar palestras em toda rede municipal de ensino. Na próxima segunda-feira (27/09), a Escola Municipal Cecília Augusta dos Santos, em Outeiro das Pedras, será contemplada.

“Achei a palestra muito importante, pois aprendi mais sobre o trânsito. Também é legal participar da campanha educativa, gosto de distribuir os panfletos”, disse a integrante da Guarda Mirim, Lia Farias Rodrigues, de 14 anos.

O diretor da Guarda Mirim, Renato Gonzalez, agradeceu a secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Soares, pelo apoio e reforçou aos meninos e meninas a importância de respeitar as leis de trânsito. “Hoje vocês estão aqui, amanhã poderão estar dirigindo. Aprendam sobre as responsabilidades do condutor e também dos pedestres”, enfatizou Gonzales.