segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Prefeito fiscaliza obras de infraestrutura


Quatro bairros de Itaboraí receberam a visita do prefeito Sérgio Soares, no sábado (11/09), em vistoria às obras de infraestrutura realizadas em Rio Várzea, Nova Cidade, Reta Velha e Joaquim de Oliveira. Dragagem de rios, ampliação da rede de esgoto e pavimentação são as intervenções para melhorar a qualidade de vida da população.

Em Joaquim de Oliveira, a Secretaria de Obras, Serviço Público e Urbanismo começou a dragar o canal da Avenida 1, para prevenir enchentes. “Sempre morei aqui, mas é a primeira vez que vejo alguém em Itaboraí com compromisso para fazer obras. Com muita satisfação saí de casa para agradecer pessoalmente ao prefeito”, comentou a dona de casa Maria Aparecida Oliveira, de 53 anos, moradora de Joaquim de Oliveira desde que nasceu.


Na Rua 100, em Rio Várzea, acompanhado do secretário de Obras, Serviço Público e Urbanismo, Serginho Soares, o prefeito observou as condições da via que, em breve, será recuperada. No momento, a obra encontra-se na fase de drenagem.

Quatro máquinas patrol, dez caminhões e uma retro-escavadeira começaram bem cedo os trabalhos no bairro Reta Velha. “Em esquema de mutirão, estamos melhorando o tráfego das ruas. Em breve também iremos realizar o serviço de esgotamento sanitário do bairro”, explicou Serginho Soares.


No local, mais de 9 quilômetros de ruas foram patroladas somente no último fim de semana. Segundo Serginho, a Prefeitura quer levar o trabalho de mutirão aos finais de semana para diversos pontos de Itaboraí, para isso já está providenciando todos os trâmites para contratar profissionais e firmar parcerias para aquisição de maquinário.


“Quero deixar o governo com Itaboraí recuperada, obras concluídas em todos os pontos. É muito gratificante ver os operários trabalhando para a melhoria de vida do povo. A população pode contar conosco, estamos determinados a fazer o melhor pela cidade”, disse o prefeito Sérgio Soares, explicando aos moradores por que, muitas vezes, a obra se torna demorada e que tem buscado convênios com os governos estadual e federal para dar mais agilidade aos trabalhos de recuperação da cidade.


Intervenções também serão realizadas em ruas de Nova Cidade, onde o prefeito e o secretário de Obras analisaram as condições das vias.