sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeitura e Ampla doam geladeiras a famílias carentes

A manhã desta sexta-feira (17/09) foi de alegria para três famílias de Itaboraí afetadas pelo temporal do último mês de abril. Elas receberam, no salão nobre da Prefeitura, geladeiras novas para substituir as que foram perdidas com as chuvas. A doação faz parte de convênio assinado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a Ampla, que contemplará 250 famílias.

A entrega faz parte do projeto da Ampla de doar três mil geladeiras aos municípios mais afetados, como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, beneficiando 11 mil pessoas. “Agradeço a iniciativa da Ampla que se uniu a nós em prol da assistência às famílias que perderam tudo no último temporal”, disse o prefeito Sérgio Soares.


A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um mapeamento e cadastrou as famílias mais prejudicadas. Numa primeira etapa, de caráter emergencial, elas foram assistidas com cestas básicas, roupas e água mineral. “A Ampla, sensível à causa, teve acesso a este cadastro e fez visitas com agentes sociais para confirmar as necessidades de cada família”, explicou a secretária Rosália Soares.


“Ficamos sensibilizados com o caos que se formou na cidade e então começamos uma campanha para arrecadar fundos para atender às famílias”, destacou Marcelo Llévenes, presidente da Ampla. De acordo com ele, a iniciativa ajudará, somente em Itaboraí, 1.200 pessoas que hoje não têm água gelada em suas casas.


As três donas de casa beneficiadas, Diva Dunhan Muniz, Maria da Glória Sena e Patrícia Ferreira dos Santos, moradoras de Itambi, Ampliação e Visconde, respectivamente, agradeceram emocionadas. ”Estamos emocionadas e queremos agradecer ao prefeito Sérgio Soares e à Ampla que nos ajudaram”, disseram.