quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estudantes têm aulas de balé

A grande procura pelas aulas de balé levou a Secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí a oferecer mais um polo para as atividades: Creche Escola Municipal Francisca Mendes da Silva, situada na Rua Coronel Fontinele, lote 20, quadra 12, Parque Industrial da Reta, em Venda das Pedras.

As aulas integram o projeto “A Arte do Ballet”, implantado em 2009, no início do terceiro mandato do prefeito Sérgio Soares. A atividade extracurricular contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio, melhora a autoestima, além de promover a integração entre os alunos.

O novo polo atende cerca de 130 estudantes com idades entre 4 e 14 anos. As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, com uma hora de duração. Já no Teatro Municipal João Caetano, outro local de atividades, são 200 alunos inscritos.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais o projeto, ainda este ano vamos levar um polo para o distrito de Manilha, ficando mais acessível para os estudantes que moram distantes do Centro”, afirma o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga.

Para a aluna Larissa Inácio da Silva, de 10 anos, o balé é uma atividade “linda” que proporciona diversão e novas amizades. “Aqui conheci várias amiguinhas. Estudo de manhã e à tarde faço balé duas vezes na semana. O mais legal é que fica perto da minha casa”, diz a estudante do polo de Venda das Pedras.

Os estudantes inscritos no projeto “A Arte do Ballet” participam de apresentações nos eventos organizados pela Secretaria de Educação e Cultura.