sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Construção civil tem vagas de empregos

A construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) aliada à instalação de novas empresas em Itaboraí tem aumentado a oferta de empregos na cidade. A área de construção civil é a que oferece o maior número de oportunidades, o que levou a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Renda a criar um banco de currículos, incluindo também portadores de deficiência física. A média é de 20 pessoas encaminhadas, por dia, para contratação. No momento há vagas imediatas para serventes, carpinteiros e armadores.

“Tenho experiência como servente. Estou saindo satisfeito, com uma carta de encaminhamento para levar hoje mesmo na empresa”, comemorou Givanildo Silva Ferreira, de 30 anos, na manhã desta sexta-feira (03/09).


Segundo o secretário Saíde Abrão, cerca de sete mil empregos serão gerados apenas na área de construção civil. Ele faz um apelo aos profissionais, especialmente pedreiros, armadores de ferro, montadores industriais, montadores de andaimes, carpinteiros, carpinteiros de forma, eletricistas e bombeiros hidráulicos. “São as áreas mais procuradas pelas empresas”, afirmou.


Como os empregadores exigem que o candidato tenha experiência, a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Renda também oferece cursos gratuitos de qualificação, não só na área de construção civil, como também em comércio, serviços e estética.


Para se cadastrar é necessário comparecer à Secretaria com currículo, cópias da carteira de trabalho (folha da foto e do último emprego), documento de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e PIS. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Doutor Fidélis Alves, 45, Centro. Mais informações pelo telefone 3639-2051.