segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vestidos longos, ternos e muitas lágrimas de emoção. Assim foi a noite do ultimo domingo para 13 Guardas Mirins que completavam 15 anos. A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou para eles uma grande festa de aniversário no Rotary Club. O evento também comemorou a formatura e a saída dos mesmos do projeto.

Na presença da secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, da subsecretária de Desenvolvimento Social, Suely Nunes, do coordenador do projeto, Renato Gonzáles e dos professores da Guarda Mirim, os adolescentes receberam certificados, distribuíram placas para os homenageados e dançaram a grande valsa simbolizando a passagem da infância para a adolescência.

Emocionada com a festa de 15 anos de sua filha Neudiane Figueiredo, a técnica de enfermagem Claudinéia Figueiredo, afirmou que nos cinco anos em que a filha participou do projeto melhorou bastante o comportamento. “Ela era muito tímida; agora fala com as pessoas, consegue olhar nos olhos. Também me sinto muito realizada por ela ter uma festa de 15 anos. Com o que ganho nunca conseguiria dar uma festa a ela”, declarou.

A mãe de Douglas Ribeiro, Patrícia Ribeiro, também estava muito feliz. “Ele quis desistir, mas eu não deixava. A Guarda me ajudou a educar meu filho. Ttinha medo que ele se envolvesse com a violência da rua, já que eu trabalhava fora. O projeto foi essencial para torná-lo um bom homem”, disse.

Rosana da Silva Rosa, que representava o prefeito, ressaltou em seu discurso a importância de se viver em equipe e o papel da família e do projeto para a formação de bons cidadãos. “A Guarda Mirim faz um trabalho lindo que só merece elogios. Agora, meninos, sonhem muito e realizem. Vocês merecem ser felizes”, finalizou.