terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Itaboraí passa a ter novos CEP's


Nesta quarta-feira, 22/12, será oficialmente lançado em Itaboraí os novos códigos de endereçamento postal (CEP's). A lista contendo os CEPs individuais de cada logradouro, assim como praças, ruas e travessas, será entregue ao prefeito Sérgio Soares em seu gabinete por representantes dos Correios. Agora, todos os endereços estão codificados dentro da faixa de CEP 24800-001 a 24889-999, substituindo o CEP geral 24800-000.

São 72 bairros e quase cinco mil ruas que terão novas identificações. Para o coordenador de Geoprocessamento da Prefeitura, Evandro Correia de Carvalho, a necessidade de se criar o Código de Endereçamento Postal na cidade surgiu a partir da Lei de Bairros, cuja proposta era regionalizar o município em bairros para facilitar principalmente os dados censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Com a implantação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), esta realidade ficaria ainda pior. Por isso, desde 2006 estamos trabalhando neste projeto, que começou pela nomeação das ruas, antes identificadas por números”, explicou. Segundo ele, era complicado identificar algumas ruas porque havia muita repetição. Agora, nomeadas, este problema deixa de existir.

Os Correios enviará a cada residência a notificação sobre a mudança, já com o novo CEP. Logo serão também adequadas ao sistema do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), e ao banco de dados das secretarias municipais.