quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Educação promove encontro entre estudantes

Educação em tempo integral. É com essa proposta que a Secretaria de Educação e Cultura trabalha em parceria com o Governo Federal desde 2009 no Programa Mais Educação. O projeto tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma escola integrada e com atividades que os estimulem. As atividades são oferecidas em turno diferente ao das aulas regulares e têm tornado a escola mais atrativa.

Proporcionando um momento de confraternização, a Secretaria de Educação e Cultura realiza nesta sexta-feira (10/11), o 1º Encontro Municipal de Educação em Tempo Integral do Programa Mais Educação. Um projeto que atende atualmente 24 escolas do município, com aproximadamente 2,6 mil alunos inscritos.

“Nesse encontro os estudantes poderão mostrar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2010. Além de participar de um momento de confraternização e integração com alunos de outras escolas”, destacou a coordenadora do Programa Mais Educação no município, Cinira Maria de Sousa.

Ainda de acordo com a coordenadora, as escolas participantes funcionam com seis oficinas cada, abrangendo as atividades de acompanhamento pedagógico, cultura e artes, cultura digital e comunicação e uso das mídias.
O evento acontecerá a partir das 13h, na Quadra de Esportes Manoel Ângelo Áreas Campos, situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Itaboraí e contará com diversas apresentações. Entre elas, práticas esportivas, recreativas, ambientais, artísticas e culturais, além de reforço escolar e projetos de comunicação, como rádio e jornal escolar.