terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Itaboraí promove Encontro sobre Estratégia de Saúde da Família

Discutir o envolvimento da sociedade na definição e realização das políticas públicas na área da saúde. Este é o objetivo do I Encontro “Participação Popular na Estratégia de Saúde da Família em Itaboraí”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação em Saúde e Educação Permanente.

O evento começou hoje e vai até o dia 16 de dezembro, das 8h às 16h, e vai reunir representantes da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e cerca de 300 profissionais do Programa Saúde da Família do município

Especialistas em saúde e educação também irão capacitar médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e demais profissionais dos PSFs para melhorar o atendimento ao público nas unidades de saúde a partir da troca de experiências e produção coletiva de materiais educativos.

“Queremos neste encontro trazer a público a necessidade de aprofundar as discussões sobre a participação de toda comunidade (técnicos, população, poder público e especialistas da área) na construção de uma nova estratégia de saúde da família em nosso município”, destaca a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação em Saúde, Meniê Neves Carvalhal.

O I Encontro “Participação Popular na Estratégia de Saúde da Família em Itaboraí” acontece no Esporte Clube Comercial, que fica na Rua São João, nº9, Centro, Itaboraí, RJ.