quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Festa premia os melhores do ano no futebol

Uma grande festa, celebrada na noite desta terça-feira (14/12), homenageou os melhores atletas de Itaboraí de 2010. O Prêmio Destaques do Ano reuniu no Esporte Clube Comercial mais de 300 pessoas, entre elas o prefeito Sérgio Soares; o presidente da ADI e secretário de Esporte e Lazer, José Carlos Cobra; o presidente da Liga Desportiva Itaboraí (LDI) e subsecretário de Esporte e Lazer, Everardo Lindenmayer; o comandante do 35º Batalhão, coronel Marcos Ribeiro, além dos secretários de Obras, Serginho Soares; de Fazenda, Therezinha de Jesus; de Planejamento, José Fernando Soares e outros.

Os primeiros homenageados da noite foram o Independente, campeão da categoria Sub-11, e a Escolinha do Sr. Moacir, campeã das categorias Sub-13 e Sub-15. Pelos Veteranos, o prêmio foi para o campeão do ano, o Encontro F.C., de Marambaia. Já no Campeonato Adulto, o campeão Esperança foi o homenageado e recebeu muitos aplausos de sua torcida presente. Quem também recebeu as merecidas homenagens foram os amigos da Associação Desportiva Itaboraí. O certificado “Amigos da ADI” foi entregue às pessoas que contribuem para a história do clube.

Muito entusiasmado, o prefeito Sérgio Soares falou de sua satisfação em participar do evento. “Fico satisfeito em participar de eventos que tenham como princípio a inclusão social, e o esporte proporciona isso”, disse. O prefeito relembrou ainda a sua história como diretor da ADI, antes de seguir a carreira política, e parabenizou todos os jovens que estão participando da história de Itaboraí através do esporte.

Feliz com o cenário esportivo que Itaboraí vive atualmente, o presidente da ADI e secretário de Esporte e Lazer, José Carlos Cobra, falou sobre a oportunidade de alavancar o esporte no município. “O ADI era um sonho, hoje é uma realidade, e vamos trabalhar para colocar o time na 2º divisão de 2012. A ADI está entrando para ganhar, não estamos de brincadeira”, disse. Em seu discurso, Cobra revelou ainda um projeto da Secretaria de Esporte em parceria com a Prefeitura de construir um estádio para 10 mil pessoas em Itaboraí. Segundo ele, o projeto já está pronto e a área onde será construído já está sendo desapropriada.

Também foram homenageados na grande noite o artilheiro e melhor goleiro de cada categoria, melhores jogadores de cada posição, o melhor árbitro, artilheiro, revelação, melhor treinador, melhor dirigente e o craque do campeonato.

“Os que estão sendo homenageados hoje representam todos os amantes do futebol de sua categoria”, resumiu o presidente da LDI e subsecretário de Esporte, Everardo Lindenmayer.

Abaixo a lista dos premiados:

Categoria Sub-11
Artilheiro – Roberto Jr. (Independente)
Melhor Goleiro – Mateus Mendes (Independente)

Categoria Sub-13
Artilheiro – Linconl Nunes (Independente)
Melhor Goleiro – Victor Borges (Independente)

Categoria Sub-15
Artilheiro – Denner (Esc. Sr. Moacir)
Melhor Goleiro – Italo (Esc. Sr. Moacir)

Categoria Veteranos
Artilheiro – Rogério dos Santos (Encontro F.C.)
Melhor Goleiro – Jocimar (Portuense)

Categoria Adulto
Artilheiro – Luan Conceição (Esperança)
Melhor Goleiro – Rodrigo Soares (Ferroviário)

Destaques da Seleção
Goleiro – Éder Silva (Esperança)
Lateral Direito – Ênio (Esperança)
Zagueiros – Jéferson Oliveira (Ferroviário)
Evair Santos (Esperança)
Lateral Esquerdo – Bruno Crespo (Citrus Clube)
Volantes – Zaqueu Ramos (Ferroviário)
Felipe Ferreira (Esperança)
Meias – Alexandre Ribeiro (Itambi)
Wesley Almeida (Esperança)
Atacantes – Alan de Souza (Ferroviário)
Luan Conceição (Esperança)
Melhor Árbitro – Pathricie Maia (Confederação Brasileira de Futebol)
Melhor Treinador – Leandro Brito (Esperança)
Revelação – Felipe Duarte (Ferroviário)
Melhor Dirigente – Ronaldo Comprido (A.D.N.I.)
Craque do Campeonato – Evair Santos (Esperança)