segunda-feira, 28 de março de 2011

Sérgio Soares inaugura asfalto em Rio Várzea

Foi com muita alegria que moradores de Rio Várzea receberam mais uma obra realizada pela Prefeitura de Itaboraí: o saneamento e pavimentação no loteamento Ampliação 2. A inauguração aconteceu no último sábado (26/03), às 19h, e contou com a presença de autoridades municipais. Para a moradora Liliane Silva Gaudino, de 22 anos, agora o bairro ficou bem melhor e quando chover já não haverá mais tantos transtornos. “Antes era horrível, quando chovia a rua alagava em alguns pontos e em outros ficava cheio de lama, era impossível passar. Agora a nossa vida vai melhorar muito”, concluiu.

Durante o discurso, o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, acompanhado do vice-prefeito, Rafael Vitorino, afirmou que sua meta de governo é levar mais qualidade de vida à população de Itaboraí e ressaltou que as obras da cidade são feitas com mão-de-obra da própria secretaria de Obras e Serviços Públicos ao invés da concessão do serviço, o que gera emprego para moradores do município. “O nosso governo dará mais qualidade de vida ao cidadão itaboraiense. Buscamos realizar mudanças em nossa cidade e no que depender deste governo nós vamos trabalhar incessantemente para isso”, discursou Sérgio Soares.

Cerca de 1.500 metros de rede de esgoto foram confeccionados, assim como a pavimentação colocada. A principal rua do bairro, a Papa João XXIII, conhecida como Rua 100, foi restaurada, inclusive com operação tapa buraco. A expectativa é que as obras no bairro sigam em frente, numa segunda etapa que beneficiará as ruas acima do Posto de Saúde do bairro.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Obras e Serviços Públicos, Serginho Soares; a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosália Soares; o secretário de Governo, Luiz Vieira, entre outros.