segunda-feira, 28 de março de 2011

Reunião do ônibus universitário reúne 400 jovens

Com muita disposição e questionamentos, cerca de 400 universitários de Itaboraí, que utilizam diariamente o ônibus universitário, compareceram à primeira reunião realizada para discutir assuntos de interesses comuns. No encontro, que foi realizado no salão da Sociedade Beneficente Maçônica Concórdia, os alunos foram informados das normas para utilização do benefício e puderam colocar suas opiniões sobre o dia a dia do transporte.

A equipe da Prefeitura apresentou o blog “Espaço Universitário” aos alunos, onde os estudantes podem encontrar informações importantes para a vida acadêmica e o calendário com as datas que devem seguir para não percam a vaga no transporte.

Pensada para ser um espaço físico onde todos os universitários possam se encontrar e discutir os assuntos referentes à universidade e vida profissional, a reunião também contou com a presença da chefe de gabinete do município, Therezinha Freitas e do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Ferreira. As autoridades escutaram atentamente as reivindicações os estudantes e puderam apresentar as possíveis realizações que a Prefeitura pode oferecer.

“Estamos aqui para conhecer todos vocês e fazer o possível para ajuda-los. Gostaria que apresentassem suas idéias e soluções para termos um município melhor”, afirmou Therezinha de Freitas, explicando também que já estuda, juntamente com o secretariado municipal, a possibilidade de estágios e empregos dentro da administração pública para estes universitários.

O coordenador do transporte universitário, Franklin Medeiros, aproveitou a oportunidade e a presença das autoridades para solicitar mais um ônibus. “Queria aproveitar a presença de todos aqui e pedir mais um veículo, pois o número do cadastro reserva já daria para preencher mais transporte”, disse.

Informações sobre o transporte universitário podem ser obtidas pelo telefone 3639-1989 ou pelo endereço eletrônico: www.espaco.universitario.itaborai.rj.gov.br.