segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeitura de Itaboraí realiza evento dedicado às mulheres

A Prefeitura Municipal de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na última sexta-feira (25/03), um dia dedicado especialmente às mulheres, o Projeto Salto Alto. O evento, realizado em comemoração ao mês da Mulher, aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade, das 10h às 20h. Desenvolvido pela Subsecretaria de Projetos Especiais, teve como objetivo homenageá-las pelo papel desempenhado na sociedade, destacando suas lutas e conquistas ao longo da história.

“Quero agradecer ao prefeito Sérgio Soares que incentivou este projeto por reconhecer a importância e capacidade da mulher na sociedade. Este foi o primeiro ano de um projeto que pretendemos realizar nos próximos também”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa.

A programação contou com atividades, entretenimento e serviços gratuitos durante todo o dia. A parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil levou ao evento palestras sobre a saúde da mulher, tendas de orientação alimentar saudável, medição de índice de massa corporal, distribuição de preservativos, exames preventivo (realizados no contêiner montado pelo Hospital Adventista Silvestre), aferição de pressão e glicose, além da distribuição de kits de higiene bucal.

O projeto contou ainda com a parceira das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e ainda Trabalho e Renda. A população pode usufruir de serviços como corte de cabelo, massoterapia, manicure, isenção de taxas de 2ª via de carteira de identidade e certidão de nascimento; troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas oferecidas pela Ampla.

Com o Teatro Municipal João Caetano lotado, centenas de pessoas puderam assistir ao desfile de modas com a participação das lojas do município. O prefeito Sérgio Soares parabenizou a iniciativa. “Precisamos trazer para Itaboraí eventos como este. Quero aqui enaltecer o trabalho dessas mulheres que tanto fazem por um mundo melhor”, exemplificou o prefeito.

Prestigiaram o evento os secretários de Governo Luiz Vieira; de Desenvolvimento Social, Rosália Martins Marins Soares; a presidente do Itaprevi, Marta Coquito; os vereadores Carlinhos da farmácia e Irmão Caio; a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Jussara Florinda dos Santos, os subsecretários de Educação e Cultura, Aldemir Vieira, Sirlene Mendes de Freitas e Athayde Braga, entre outros.