quinta-feira, 24 de março de 2011

Saúde capacita agentes para vacinação

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Itaboraí realiza na próxima segunda-feira, 28/03, a capacitação de agentes para apresentação das novas rotinas e protocolos de vacinação, promovida pela Divisão de Imunobiológicos do município.

A programação será semelhante à concluída na última terça-feira, 22/03, quando foi direcionada a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das Unidades de Saúde da Família (USF’s), rede hospitalar e demais postos de atenção básica que atuam com vacinação no município, incluindo as policlínicas.

Ministradas pelo enfermeiro e coordenador do programa, Valter Montes de Almeida, esta capacitação, realizada no anfiteatro da antiga Secretaria de Saúde e Defesa Civil, teve como objetivo apresentar o novo calendário básico de vacinação adotado no Estado do Rio de Janeiro para 2011, além de apresentar os novos protocolos e fluxos adotados para toda a rede municipal de saúde.

“Este treinamento se faz importante para estabelecer as bases programáticas de atuação da Divisão de Imunobiológicos e promover uma melhoria na qualidade de assistência prestada à população,” disse a coordenadora da divisão, Norma Sueli de Oliveira.