segunda-feira, 28 de março de 2011

Itaboraí recebe Conselho Regional de Contabilidade

Foi em Itaboraí, no salão nobre da Prefeitura, a terceira reunião do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), criado este ano com o objetivo de percorrer municípios do Leste Fluminense divulgando suas ações. A secretária municipal de Fazenda, Therezinha de Bastos Freitas, se disse feliz por poder sediar o encontro e disposta a colaborar com as discussões do Conselho, tão importantes para que os profissionais de contabilidade estejam atualizados e cientes das novas legislações.


“Aqui em nosso município também estamos nos esforçando para modernizar e capacitar os profissionais da rede para que eles possam exercer suas funções com sucesso e oferecer maior segurança ao munícipe, assim como ao empresário que vem se estabelecer na cidade, principalmente neste momento de grande demanda devido à instalação do Complexo Petroquímico (Comperj)”, disse.


Na ocasião foram entregues certificados de mérito a alguns profissionais e discutidos temas acerca da atividade contábil. De acordo com a presidente do conselho, Diva Maria Segualdi, a finalidade maior do CRC é fiscalizar o exercício da profissão Contabilista, buscando divulgar suas normas e princípios, assim como levantar as irregularidades e aplicar as devidas sanções. “Desta forma estaremos contribuindo para o aprimoramento do exercício profissional”, concluiu.