terça-feira, 15 de março de 2011

Itaboraí tem novo consultório odontológico

A Prefeitura de Itaboraí inaugura, nesta sexta-feira, 18/03, às 18 horas, um novo consultório odontológico a ser implantado na Unidade de Saúde da Família de Jardim Planalto (PSF), em Marambaia. O objetivo da iniciativa é oferecer à população um atendimento frequente de saúde bucal e mais qualidade de vida à comunidade.

“Serão beneficiadas 2.772 famílias com a implantação deste serviço. Além de ter um enorme alcance social, por garantir tratamento dentário em áreas bastante populosas, ampliará ainda mais a oferta de serviços odontológicos na rede municipal de saúde, já presente nos postos de Bairro Amaral, Areal, Pachecos, São José, Cabuçu, Marambaia e Joaquim de Oliveira”, afirmou o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Paulo Alberto do Nascimento.

As obras foram iniciadas em outubro do ano passado, dentro das normas e padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO). O oitavo consultório odontológico está situado numa área de 12 metros quadrados, na qual foram investidos mais de R$ 20 mil, entre equipamentos dentários, materiais de consumo e permanentes.

A equipe de atendimento que atuará nesta nova Unidade Odontológica será formada por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal, além dos funcionários de apoio do PSF. Serão oferecidos a crianças e adultos tratamentos contra cáries, extração de dentes, aplicação de flúor, higienização oral, raspagem, entre outros cuidados bucais, com uma previsão de realização de quase 500 procedimentos odontológicos individuais por mês.

O atendimento deverá ser agendado na unidade de saúde e funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. O PSF de Jardim Planalto fica na Rua Waldenor Bezerra, Quadra 19, Jardim Planalto.