terça-feira, 22 de março de 2011

Biblioteca de Itaboraí abriga exposição de artes

Mais um artista mostra sua arte na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo. Até o dia 8 de abril poderão ser conferidas as obras do artista popular Juareis Mendes, caracterizadas em desenhos, histórias, músicas e quadros artísticos, que predominam imagens como bichos, flores, meninos e meninas nascidos de números e letras. “Agradeço ao espaço oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, um ambiente maravilhoso, onde posso mostrar meus inúmeros trabalhos”, disse Juareis Mendes, 76 anos.

Iniciado em outubro de 2010, o projeto “Arte em toda parte” valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos. Para a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, o objetivo é trazer a população à Biblioteca, um lugar de leitura e de muita cultura. “Quero agradecer a toda equipe pela sensibilidade de mostrar os trabalhos artísticos, a história e cultura de cada um destes artistas”, disse emocionada.

De acordo com a diretora da Biblioteca, Tânia Márcia da Costa, esta já é a 6ª exposição de arte desde o início do projeto. “Estamos muito satisfeitos porque a agenda está completa de exposições até o fim deste ano”.

Os artistas plásticos interessados devem fazer um cadastro na biblioteca. Cada artista poderá expor até 10 obras, dependendo do tamanho delas, no período de 30 dias.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.