segunda-feira, 21 de março de 2011

Secretaria de Educação realiza projeto em homenagem à Mulher


Em comemoração ao mês da Mulher, a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove na próxima sexta-feira (25/03) um evento dedicado a elas: o Projeto Salto Alto. Desenvolvido pela subsecretaria de Projetos Especiais, tem como objetivo homenagear as mulheres pelo papel desempenhado na sociedade, destacando suas lutas e conquistas ao longo da história.

Mulheres determinadas como Princesa Isabel, Madre Teresa de Calcutá, Chiquinha Gonzaga, Cecília Meireles, Zilda Arns, Tarsila do Amaral, Anita Garibaldi, Joana D'arc, Maria Montessori, Agatha Christie, Frida Kahlo, Irmã Dulce, Evita Perón, Anne Frank, entre outras, serão lembradas.

“Fizemos diversas parcerias para proporcionar a nós, mulheres, um momento único. Um dia de orientação, informação, entretenimento, serviços e novidades no tratamento da saúde”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa.


A programação acontecerá em tendas espalhadas na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade, a partir das 10 horas. O dia será repleto de atividades como orientação sobre câncer de mama, DSTs e Aids; oportunidades de trabalho, corte de cabelo, aferição de pressão e glicose; massoterapia, isenção de taxas de 2ª via de emissão de carteira de identidade e certidão de nascimento; odontomóvel e exame preventivo (realizados no contêiner montado pelo Hospital Adventista Silvestre); desfile de moda com participação de lojas do município, palestras e peça teatral. Para o encerramento, às 20 horas, show com a cantora Márcia e convidados.