quarta-feira, 30 de março de 2011

Secretária de Educação é homenageada pela Alerj

A secretária de Educação e Cultura de Itaboraí, Rosana da Silva Rosa, recebeu na manhã desta terça-feira (29/03), no Plenário do Palácio Tiradentes, Centro, uma Moção de Louvor organizada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por sua participação e trabalhos desenvolvidos na questão de gênero no município.

O evento, oferecido pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, deputada Inês Pandeló, homenageou um total de 10 mulheres com o diploma de Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado em 08/03.

“Quero agradecer por este momento tão especial, que faz parte de um reconhecimento por um trabalho desenvolvimento frente a Secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí. Esse diploma é dedicado à todas às mulheres itaboraienses”, disse Rosana emocionada.

A homenagem, realizada anualmente, tem o objetivo de prestigiar cidadãs que lutam pelos direitos da parcela feminina da sociedade e, muitas vezes, são anônimas em suas lutas.

Na última homenagem, realizada em março de 2010, a secretária de Desenvolvimento Social de Itaboraí, Rosália Soares recebeu o mesmo diploma. Leolinda de Figueiredo Daltro foi precursora do movimento feminista no Brasil e a primeira feminista candidata às eleições municipais, em 1919. Uma mulher que lutou pelo direito feminino ao voto, à causa pública e ao pleno exercício da cidadania.