quarta-feira, 23 de março de 2011

Educação realiza encontro do programa Mais Educação

A Secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí realizou, nesta quarta-feira (23/03), o 2° encontro de integração para atores do programa Mais Educação. O evento aconteceu na Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, em Manilha, das 10h às 16h.

O vice prefeito, Rafael Vitorino presente ao evento, destacou a importância do programa para o município. “A proposta da Educação em tempo integral faz com que o aluno tenha uma relação melhor com a escola, e assim, diminuímos a repetência e a evasão escolar”, disse.

Na abertura, os participantes assistiram uma palestra motivacional promovida pelo psicólogo Marcos André Torres. Em seguida, relatos de experiências do município do Rio de Janeiro, com os professores Robson Barbosa Cavalcanti e Christiane Soares de Moraes foram apresentados. Na parte da tarde, oficinas foram oferecidas para os monitores, professores e voluntários participantes do projeto. Entre elas, oficinas de cultura e arte; esporte e lazer; comunicação e uso das mídias e acompanhamento pedagógico.

“O programa Mais Educação é muito importante para o município. Tudo isso se deve ao comprometimento dos professores, monitores, diretores e toda equipe da Semec”, discursou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa.

Para a coordenadora do programa, Cinira Maria de Sousa, o programa,a tem a proposta de levar a educação em tempo integral aos estudantes. “Hoje o Mais Educação é inserido em 24 escolas municipais e atende aproximadamente 3.100 alunos em Itaboraí.”,destaca a coordenadora.

A Secretaria de Educação e Cultura trabalha em parceria com o Governo Federal desde 2009 no Programa Mais Educação. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma escola integrada e com atividades que os estimulem. As atividades são oferecidas em turno diferente ao das aulas regulares e têm tornado a escola mais atrativa.