sexta-feira, 11 de março de 2011

ADI goleia e faz a festa da torcida no Alzirão

Com um time afinado dentro de campo, o jogo da última quinta-feira (10/03) contra o time do Bela Vista, foi música aos ouvidos dos torcedores da ADI. Isso porque a equipe de Itaboraí apresentou um belo futebol e goleou a equipe gonçalense por 6 a 0 pelo Campeonato Estadual da Série C. Mesmo com o mau tempo que fazia em Itaboraí e a ressaca pós carnaval, os fiéis torcedores da tricolor compareceram em grande número ao Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, e fizeram uma grande festa durante toda a partida.

Já no primeiro tempo, a ADI impôs seu ritmo de jogo. Sem deixar espaço ao ataque do Bela Vista, o time da casa dominou a partida. O primeiro gol da ADI saiu logo no começo do jogo. O atacante Gustavo entrou na área, a bola sobrou para Carlinhos que levou para o fundo de campo. Mas o juiz, que estava em cima do lance, viu mão do jogador do Bela Vista na bola e marcou pênalti pra o ADI. O atacante Carlinhos bateu e abriu o placar para o time de Itaboraí. Festa nas arquibancadas.

Mantendo a superioridade, a ADI foi criando grandes chances durante todo o primeiro tempo. O segundo gol veio aos 30 minutos. Mais uma vez do atacante Carlinhos, que se destacava na partida.

Apoiado durante todo o jogo por sua empolgante torcida, a ADI não dava chances ao ataque adversário. Quase no fim do primeiro tempo, gol do atacante Diego, que entrou na metade do jogo substituindo Gustavo, que saiu lesionado. Com a ADI vencendo por 3 a 0 a torcida vibrava nas arquibancadas cantando músicas ao time. E quando todas achavam que o primeiro tempo já tinha acabado ainda deu tempo para mais um gol do time de Itaboraí, que já dava sinais que o placar seria de goleada. Mais um do atacante Carlinhos que se sagrava o nome do jogo. Delírio da torcida, que fazia a festa mesmo no intervalo.

Já no segundo tempo a ADI voltou a campo com a mesma inspiração. Numa jogada inesperada pela lateral, Carioca marcou o quinto gol da ADI, logo no começo da etapa final. A torcida foi ao delírio e jogo seguiu aos gritos de olé.

Sem ser muito solicitado durante toda a partida, o goleiro da ADI fez grande defesa aos 18 minutos do segundo tempo, quando o time do Bela Vista chegou com perigo ao gol adversário. Mas o gol do time gonçalense não saiu. E como quem não faz, leva, a ADI ainda fez mais um. Em uma jogada ensaiada, o meia Fidélis fechou a goleada do ADI.

O Bela Vista ainda tentou sair do zero, mas o placar final ficou mesmo em 6 a 0 para a equipe de Itaboraí, que com o resultado já fica entre os favoritos ao título do Estadual da Série C.

Mesmo com os bons resultados apresentados nos dois últimos jogos, o técnico da ADI, Valdir Bigode, prefere não falar em título e mantém os pés no chão. “Não teve nada de anormal hoje, a goleada foi muito justa, jogamos melhor. Não podemos nos empolgar com resultados. Meu objetivo em primeiro lugar é a classificação, o resto é consequência. Depois que estivermos classificados aí sim vamos brigar pelo título”, disse.

O próximo jogo da ADI pelo Estadual da Série C contra a equipe de Nova Cidade, que seria no próximo domingo (13/03), foi cancelado. Foi confirmado hoje, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a eliminação do Nova Cidade do Campeonato Estadual da Série C. A equipe não vinha comparecendo aos jogos determinados pela FERJ. De acordo com a diretoria da ADI, o clube receberá folga neste fim de semana.