quarta-feira, 16 de março de 2011

Conselho Municipal do Idoso tem novo presidente

Mais de 100 pessoas participaram da posse do Conselho Municipal do Idoso, em Itaboraí. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/03), na sede do Rotary Club. Tomaram posse como presidente José Soares Gonçalves e como vice-presidente Tânia Conceição.


De acordo com o novo presidente, o Conselho Municipal do Idoso tem como obrigação reivindicar e lutar para que o direito do idoso seja cumprido. Para ele, o lema de sua gestão será parceria. “Nós, do conselho, precisamos lutar para que o estatuto do idoso, nosso direito, seja cumprido. É importante firmar parcerias com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do empresariado local e comunidade. Com união, alcançaremos o objetivo de melhorar a vida dos idosos em Itaboraí”, afirmou.


A representante da Superintendência de Políticas para a Pessoa Idosa, que faz parte da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Leila Corado, aproveitou a ocasião para anunciar a conferência regional do idoso que acontecerá ainda neste primeiro semestre, em Itaboraí. A conferência estadual está prevista para agosto deste ano. Segundo Leila, estas conferências são de vital importância, pois se discutam os direitos e estratégias para uma melhor qualidade de vida da população.


Estiveram presentes ao evento o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Carlos Alberto Chaves; a subsecretária municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Nunes e a representante da Superintendência de Políticas para a Pessoa Idosa, fazendo parte da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Leila Corado.