quarta-feira, 30 de março de 2011

Itaboraí realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, realizou na tarde desta terça-feira (29) o I Fórum Municipal Intersetorial Infanto-Juvenil, no auditório da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento contou com a presença de representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, do Desenvolvimento Social; Conselho Tutelar e do Núcleo de Educação e Saúde.

Segundo a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) da Prefeitura, Priscila Ribeiro, o objetivo principal foi apresentar propostas, avaliar os desafios do setor e os avanços da área, além de consolidar a construção de uma rede de apoio.

“O foco desse encontro foi articular um trabalho entre os diversos setores envolvidos. Essa parceria de toda a rede de apoio é fundamental para que o trabalho seja eficaz e possa fortalecer a inclusão social das crianças e dos adolescentes”, avaliou.

Em Itaboraí, o Programa de Saúde Mental conta com dois Centros de Atenção Psicossocial e o interessado deve procurar pessoalmente os serviços. Os pacientes também são encaminhados pelas unidades da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

O Caps Pedra Bonita, que atende adultos com transtorno mental, fica na Rua João Caetano, 170, Centro. Já o Capsi João Caetano, que acolhe crianças e adolescentes com problemas mentais, fica na Rua Dr. Mesquita, 306, Centro. Mais informações pelo telefone 2635-2615.