terça-feira, 24 de agosto de 2010

ProJovem Trabalhador ganha sede


Os alunos inscritos no ProJovem Trabalhador ganharam mais um benefício da Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda de Itaboraí. Agora, o programa tem sede própria para esclarecer todas as dúvidas referentes aos cursos de qualificação profissional. O atendimento é realizado na Rua Laura Cid, 82, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


“O ProJovem está sendo um sucesso tão grande, movimentou tanto a secretaria, que reservei um lugar especialmente para o programa. Os alunos ganharam um espaço para conversar com os coordenadores e esclarecer dúvidas”, explica o secretário Saíde Abrão.


Todas as pessoas que se inscreveram no ProJovem Trabalhador devem comparecer à sede do programa para informações sobre local e horário das aulas, já iniciadas. Os coordenadores alertam para o número de faltas, diferenciado para cada curso, ressaltando que a frequência dos estudantes é fundamental para que possam assegurar as suas vagas no andamento das atividades e obtenção do certificado de conclusão.


O ProJovem Trabalhador é um programa em parceria com o Governo Federal voltado para jovens de 18 a 29 anos. Itaboraí tem 56 turmas montadas, divididas em 10 diferentes cursos e dois mil alunos estudando, gratuitamente, além de receberem ajuda de custo de R$ 100.