A diretora da escola, Sabrina Jesus da Silva, destacou que muitos estudantes tinham dificuldades de ir à escola, por não terem meios de transporte e, agora, o número de faltas será reduzido. “Quero agradecer ao prefeito Sérgio Soares e toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura. Esse ônibus veio para garantir a frequência dos alunos na escola”.
Outras instituições em áreas rurais, como Sambaetiba e Pacheco, já contam com o transporte escolar. De acordo com a secretária de Educação, Rosana da Silva Rosa, mais bairros serão beneficiados ainda neste semestre, entre eles Muriqui e Sapê. “Sabemos o quanto é necessário o transporte escolar para os alunos que moram longe, ainda mais em dias chuvosos” comentou a secretária.
De acordo com a diretora, o trajeto do ônibus está sendo definido entre a direção da escola e pais de alunos. A princípio, um ou dois responsáveis dos estudantes farão o percurso com o motorista, para que ele conheça os locais de embarque e desembarque dos estudantes.
“Moramos distante da escola, meu filho muitas vezes não tinha vontade de ir estudar, pois chegava cansado na escola. Agora a situação mudou”, destacou a moradora Rosineide Pereira.
Também compareceram à solenidade os subsecretários de Educação, Georgina Salles e Aldemir Vieira, e os vereadores Bil e Deoclécio Machado.