quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prefeito vistoria obras de infraestrutura


Um governo com diversas ações de infraestrutura em andamento. É com essa certeza que o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, percorreu, nesta quarta-feira (25/08), obras pelo município. Iniciando no Apolo II, o chefe do Executivo conversou com os moradores sobre os benefícios que o bairro receberá. Serão 1.300 metros de drenagem, saneamento, confecção de caixas de esgoto e asfalto na Rua 2 e Avenida Antônio Pires Cordeiro, ambas no loteamento Jardim das Acácias. “Agradeço à prefeitura por olhar pelo Apolo. Com as fortes chuvas, o esgoto e a lama entram nas nossas casas. Vai ficar muito bom depois que terminarem as obras”, disse, animado, o morador João Dias.

Sérgio Soares também aprovou as intervenções na localidade Vila Brasil, em Marambaia. “Estou satisfeito com o que está sendo feito. Até o final do ano vamos entregar para a população um bairro mais bonito e com melhor qualidade de vida”, disse o prefeito, referindo-se aos oito quilômetros de obras de drenagem, colocação de meio-fio e manilha, calçamento e pavimentação, além de iluminação pública.

Acompanhando o prefeito, o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Serginho Soares, enfatizou o investimento de R$ 8 milhões na infraestrutura, com execução das obras através de parceria do município com o Governo do Estado, destacando também o trabalho de vereadores e lideranças comunitárias.

Em Calundu, a Secretaria de Obras trabalha intensamente na limpeza de canais e drenagem de trecho do Rio Calundu para que os moradores não voltem a sofrer com enchentes. Também são executadas rede de esgoto com colocação de manilha dupla de 1,80 m. “Em época de chuva, o rio enchia e transbordava, causando transtornos à população”, lembrou Serginho Soares.

Também integraram a comitiva de inspeção às obras o presidente da Câmara Municipal, Lucas Borges, os vereadores Elson Paz e Levi do Mercado, além de integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.