sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atendimento mais humanizado no Hospital Municipal

O setor do psicologia do Hospital Municipal Desembargador Leal cumpriu mais uma etapa do projeto “Porta de Entrada Humanizada: Abrindo Portas a Caminho da Cidadania”, destinado a oferecer atendimento diferenciado logo que os usuários chegam à unidade situada no bairro Nancilândia, em Itaboraí.


Na quinta-feira (19/08), foram realizadas palestras para os funcionários responsáveis pelo primeiro atendimento ao público, como recepcionistas, supervisores, agentes de fluxo, porteiros, recepcionistas de visita e responsáveis pela internação.


Na primeira palestra, a maquiadora e cabeleireira Ednalva Rodrigues de Almeida destacou a necessidade de se vestir bem e manter uma boa aparência e higiene no ambiente de trabalho. Em seguida, as psicólogas Yamara Alves e Rita Lorena falaram de postura e etiqueta.


“Gostei do evento. Os funcionários atendem diretamente o público e é importante que não se descuidem e saibam como se portar no trabalho, agindo e se arrumando da melhor maneira”, disse a auxiliar administrativa Suene Alcantara.


Através de palestras com temas diversificados, a direção do hospital pretende capacitar os profissionais a acolherem de forma ainda mais eficiente os usuários, facilitando o entendimento das solicitações dos pacientes para melhor prestação do serviço.


“Buscamos escutar o usuário em todos os aspectos. Ouvir suas preocupações, vivências, inseguranças e dúvidas. É importante discutir as necessidades, apoiando-os e fortalecendo a auto-confiança”, destaca a psicóloga Yamara Alves.