segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Prefeito recebe moradores do Barreiro e apresenta propostas para o local















O Prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares recebeu na manhã dessa segunda-feira, 10/08, representantes da comissão dos moradores da comunidade do Barreiro para discutir ações de melhoria para a localidade.

No último mês, Sérgio Soares visitou a comunidade, onde hoje moram cerca de 500 famílias e se comoveu com o que presenciou e desde então, foi formada uma ação, juntamente com as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Obras, Educação e Procuradoria para levar uma melhor qualidade de vida as famílias que vivem no local.

“Precisamos levar a essa comunidade Postos de Saúde, água, luz, escolas e creches. A prefeitura está aqui para servi-los e vamos cumprir com nosso papel. Já busquei recursos junto ao Governo Federal, mas não podemos perder tempo esperando retorno. Queremos dar a vocês dignidade. Vamos, já de imediato, começar as obras de melhoria. Barreiro vai se tornar um novo local e vocês vão poder ter uma nova vida. ”, disse o prefeito.

Um novo encontro já ficou marcado para a próxima quinta-feira, 13 de agosto, às 9h, na comunidade. O encontro vai reunir além do prefeito, outras autoridades municipais.

“Estamos nessa luta junto com vocês para reconstruir um novo bairro. Podem contar conosco. Estarei presente ao encontro para averiguar as principais necessidades para enviar de imediato. O local onde vocês moram vai até ter um novo nome e uma outra realidade”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Martins Soares.