quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AÇÃO GLOBAL prestigia a população de Itaboraí















A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o SESI e a Rede Globo, já começaram a organizar os preparativos para o projeto Ação Global, que vem a Itaboraí no próximo dia 30/08. Na tarde de ontem, a Chefe de Gabinete, Therezinha Freitas, juntamente com o Secretário de Habitação, Trabalho e Renda, Saíde Abrão e o Secretário de Governo, Luíz Vieira, estiveram reunidos com organizadores do Projeto Ação Global e saíram satisfeitos do encontro.

“Participar do Ação Global é uma forma de demonstrar nossa forma de preocupação social. É com muita satisfação que vamos sediar esse evento. A população de Itaboraí precisa e merece que o Ação Global venha a nossa cidade. Ficamos muito felizes em termos sido contemplados”, disse a Chefe de Gabinete, Therezinha Freitas, estimando ainda a participação de 40 mil pessoas e 120 mil atendimentos em 70 diferentes serviços oferecidos.

Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor , finalmente, vai poder fazer parte das estatísticas oficiais do país. O projeto também viabiliza a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio, marcos que hoje custam caro, mas no projeto são realizados gratuitamente.

Além dos serviços de Responsabilidade Social, o Ação Global também oferece atividades preventivas e de orientação nas áreas de Saúde (consultas médicas, medição da pressão arterial, distribuição de preservativos, vacinação, exame de vista), Educação (distribuição de materiais informativos, oficinas, ações de sensibilização para adultos voltarem à sala de aula) e Lazer (jogos, shows, oficinas), entre outros.

Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.