terça-feira, 4 de agosto de 2009

Itaboraí leva produtores locais ao Rio Leite

Produtores de Itaboraí não vão ter desculpa para não participar da tradicional Rio Leite, que vai acontecer no próxima quinta-feira, 06 de agosto, em Silva Jardim.

O encontro visa apresentar e discutir assuntos relacionados à pecuária do leite. A Secretaria Municipal de Agricultura está disponibilizando um ônibus gratuito para fazer o transporte dos produtores de Itaboraí a partir das 06h.

Os interessados podem se inscrever das 8h às 17h, na própria secretaria: Avenida 22 de maio 7557, Venda das Pedras. Informações pelo telefone: 3639-1570.

O tradicional Rio Leite, evento sobre produção leiteira do Estado do Rio de Janeiro, entra na quinta edição e ocorrerá no auditório do campus I, com início previsto para às 7:30h.

Segundo a Emater, hoje, o Estado do Rio possui demanda de consumo na ordem de dois bilhões e 300 milhões de litros por ano. Já a produção do estado é de 500 milhões de litros por ano. O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior mercado consumidor do país.

O Rio Leite é voltado a pecuaristas da região, com objetivo de fortalecer a produção leiteira do Estado do Rio de Janeiro, através de intercâmbio entre produtores. Local: Campus Silva Jardim, Rodovia Br 101, Km 244, Imbaú.