sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Comunidade do Barreiro recebe doação de roupas















A Secretária de Desenvolvimento Social de Itaboraí, Rosália Marins Soares visitou na manhã da quinta-feira, 13 de agosto, os moradores da comunidade do Barreiro, juntamente com o Secretário de Agricultura e presidente da comissão, Renato Ferreira. No encontro, os moradores ganharam peças de roupas doadas pela Secretária de Desenvolvimento Social que prometeu ajudar ainda mais os moradores do local.

“Estamos nessa luta junto com vocês para reconstruir um novo bairro. Podem contar conosco”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Martins Soares.

Na última segunda-feira, 10/08, o prefeito Sérgio Soares recebeu representantes da comissão dos moradores da comunidade do Barreiro em seu gabinete para discutir ações de melhoria para a localidade.No último mês, Sérgio fez visita ao local, onde hoje moram cerca de 500 famílias e se comoveu com o que presenciou e desde então, foi formada uma ação, juntamente com as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Obras, Educação e Procuradoria para levar uma melhor qualidade de vida as famílias que vivem no local.

“Precisamos levar a essa comunidade Postos de Saúde, água, luz, escolas e creches. A prefeitura está aqui para servi-los e vamos cumprir com nosso papel. Já busquei recursos junto ao Governo Federal, mas não podemos perder tempo esperando retorno. Queremos dar a vocês dignidade. Vamos, já de imediato, começar as obras de melhoria. Barreiro vai se tornar um novo local e vocês vão poder ter uma nova vida. ”, disse o prefeito na ocasião.