sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comício e passeata para correção dos limites intermunicipais

Nesse sábado, 22 de agosto, a Prefeitura se reúne com os moradores da comunidade de Marambaia para a realização de um comício onde também serão finalizados os trabalhos de coleta de assinaturas para que sejam corrigidos os limites entre Itaboraí e São Gonçalo. O encontro está marcado para às 12h, na Rua Gilberto Antunes, Marambaia.

No domingo, 23 de agosto, às 9h, uma grande passeata está sendo organizada e a placa Limite Cidadão, indicando os limites das cidades de Itaboraí e São Gonçalo, será fixada pela população no trevo de Marambaia.

A Prefeitura de Itaboraí montou uma comissão especial para criar meios e respectivas emendas que corrijam seus limites intermunicipais a fim de evitar mais prejuízos dos 16 loteamentos envolvidos.

Hoje, a população da área não tem estabelecido um real domicílio, gerando incertezas e consequentes prejuízos decorrentes a área de competência das municipalidades. A mobilização visa ainda, a execução de leis e ações necessárias para evitar o endividamento fiscal dos cidadãos de Itaboraí.