segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prefeito inaugura ponte provisória entre Porto das Caixas e Visconde














Com a intenção de dar mais acessibilidade e agilidade na travessia de Porto das Caixas e Visconde o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, inaugurou na noite do último sábado, 22 de agosto, a ponte provisória que liga os dois bairros.

Diante de cerca de 100 moradores o secretário de Obras, Serginho Soares, também aproveitou a ocasião para apresentar o projeto da nova ponte permanente, da pavimentação de Visconde e da construção de uma pista que vai ligar o distrito ao centro da cidade.

A ponte que suporta até 13 toneladas foi inaugurada com a passagem do prefeito, dos vereadores e secretários presentes e do primeiro ônibus. Logo após ela foi liberada para toda a população.

Em seu discurso de apresentação do projeto da nova ponte, que vai começar a ser construída daqui a 60 dias, Serginho Soares, ressaltou que ela vai contar com uma pista dupla para ida e vinda de carros e que terá uma passagem de pedestres de um metro de largura. Ainda apresentando os projetos, o secretário, falou do itinerário da nova pista que vai ligar Visconde ao Centro de Itaboraí.

“A pista vai ser a continuação da Av. Presidente Médice e depois vai continuar na Av. São Miguel ligando a Av. 22 de Maio, na Altura do Ita Show”, afirmou o secretário.















Diante dessa primeira realização na região e de tantos projetos Sérgio Soares, disse que quanto mais ele faz por Itaboraí, mas ele se sente fortalecido para realizar. O prefeito também criticou aqueles que duvidaram que a ponte fosse realmente construída e torciam para que ela caísse:

“Sei que muitas pessoas torceram para que eu não conseguisse construí-la, ou até mesmo para que ela caísse. Mas, essa ponte foi feita com o dinheiro público para a população, por isso, ela não caiu e nem vai cair. Vou continuar com a mesma garra de sempre para construir a nova ponte permanente e realizar outros projetos, como a pavimentação de Visconde”, disse.

Para animar a confraternização, depois do evento foi apresentado um show do grupo “Garotos sem Preconceito” para todos que compareceram ao local.