quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Educação de Itaboraí inaugura ampliação de Escola em Sambaetiba















O Prefeito de Itaboraí Sérgio Soares, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, Rosana Rosa, inauguraram na noite de ontem, 11 de agosto, a ampliação das obras da Escola Municipal Geremias de Mattos Fontes, em Sambaetiba.

O novo espaço vai beneficiar aproximadamente 320 alunos em dois turnos (manhã e tarde). A unidade ganhou quatro novas salas de aula, uma sala de leitura, uma quadra poliesportiva e três novos banheiros, um deles destinado a portadores de necessidades especiais.

A Escola tem 44 anos, conta com 67 funcionários e possui 813 alunos divididos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

“Uma das principais prioridades do nosso governo é a educação. Iniciamos nosso governo inaugurando escolas, essa é mais uma e não vamos parar por aqui”, disse o prefeito.
















Na ocasião, a secretária de Educação não consegui esconder a satisfação das obras. “Essa é mais uma conquista da política pública de educação com qualidade do nosso governo. As crianças de Itaboraí precisam ser valorizadas, necessitam dessa oportunidade, desse incentivo que estamos dando. ”, disse Rosana.

A Escola Municipal Geremias de Mattos Fontes fica na Rua da Ligação,RJ 116, km 7, Sambaetiba.