segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nota oficial sobre a volta as aulas na rede municipal de Itaboraí

A Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí informa que as aulas na rede municipal de ensino voltaram parcialmente. Por questão de segurança as turmas de educação infantil, creches e as alunas e professoras grávidas ainda não voltaram.

Para um maior esclarecimnto dos professores e alunos, as secretarias de saúde e educação realizaram na sexta-feira uma reunião com todos os docentes , no encontro, os professores receberam orientações sobre como evitar a trasmissão da doença entre os alunos e como deverão proceder quando identificarem um caso em sua sala de aula.

Uma outra medida tomada foi a disponibilização de copos descartáveis nos bebedouros e distribuição de álcool gel aos professores para passar nas mãos dos alunos. O recreio também está sendo realizado de maneira parcial, apenas 3 turmas por vez.

A secretária, Rosana Silva e o subsecretário, Aldemir Vieira, na manhã de hoje, estão visitando as escolas para fiscalizar essas modificações.

Em realção a reposição das aulas perdidas, a secretaria irá se reunir com seus subsecretários e assessores, ainda essa semana, para para decidir como ela será feita.