segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Itaboraí receberá circuito de teatro e música

Com a intenção de ampliar o circuito cultural de Itaboraí, o diretor do Teatro Municipal Vini Cardoso convidou e recebeu no início dessa semana a visita Assistente da Superintendência de Artes do Governo do Estado e Coordenadora do Projeto “Novas Cenas”, Ana Cândida. No encontro foi acertado a vinda do projeto “ Novas Cenas – circuito de teatro e música”, para Itaboraí. O projeto visa a circulação em teatros nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, de espetáculos produzidos por grupos formados por atores e músicos de escolas teatrais e musicais profissionalizantes.Segundo Vini, Itaboraí receberá espetáculos de grupos da cidade do Rio de Janeiro e também terá uma semana para que artistas daqui possa se apresentar no Teatro Gláucio Gil, Copacabana –RJ. As apresentações acontecerão nos meses de outubro e novembro.

“Essa troca é muito importante, pois Itaboraí poderá difundir o melhor de sua cultura”, disse o diretor que afirmou ainda que será o curador dessas artistas.

As apresentações terão caráter educativo, de extensão curricular, portanto serão realizadas a preços populares. A sugestão do valor do ingresso é de R$ 6,00 (seis reais) inteira e R$ 3,00 (três) meia, para alunos da rede pública (estadual ou municipal) a entrada será gratuita.

Os valores arrecadados serão divididos para pagamento de direitos autorais, despesas do teatro e repasse aos grupos teatrais como ajuda de custo (para pagamento de transporte, alimentação e demais despesas de produção).