terça-feira, 18 de agosto de 2009

Itaboraí recebe o SEBRAE NA RUA






















A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí já está com tudo pronto para receber o projeto Sebrae na Rua que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro. O Programa é uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

O Sebrae na Rua é um projeto itinerante que tem o objetivo de mostrar à população, lideranças políticas e empreendedores diversas formas de otimização e profissionalização do negócio.

“Itaboraí foi uma das três cidades contempladas com o projeto e esse é o resultado de nossa luta. O município vai sofrer um grande desenvolvimento comercial e estamos preparando nossos micro e pequenos empresários. No evento eles irão receber gratuitamente informações sobre abertura e legalização de empresas, mercado, crédito, gestão e planejamento financeiro, treinamentos, plano de negócios e também assessoria jurídica preventiva”, disse o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães.

Durante os dois dias de evento, estão programadas diversas palestras como “Organização financeira empresarial e acesso ao crédito”, “Empreendedor para conquistar”, “Como vender mais e melhor”, “Compras Governamentais – Município de Itaboraí”, além de oficinas e apresentação teatral que vai mostrar casos de sucesso e insucesso de empresas, valorizando a importância da orientação, informação e conhecimento na hora da tomada de decisão de abertura do negócio.

O Sebrae na Rua será montado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Itaboraí. Informações pelo telefone 3639-1571.