Com a intenção de dar um maior suporte para os profissionais de floricultura do município de Itaboraí, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com a colaboração do Sindicato Rural de Itaboraí e parceria da secretaria Municipal de Agricultura formou na manhã de hoje, a primeira turma do curso de aperfeiçoamento de floricultores. O evento foi realizado na Escola Municipalizada José Leandro, em Pacheco.
Divido em 3 módulos o curso teve duração de 3 meses, sendo 1 semana por mês, e reuniu 17 profissionais da área de flores puderam aprender a produção de mudas, aplicação de produtos e jardinagem. Tais conhecimentos poderão ser utilizados para obter mais lucros para os produtores.
“Mesmo com todas as dificuldades que temos encontrado, estou muito feliz com a realização desse curso. Todos os nossos funcionários são essenciais para realizações como essas”. Afirmou secretário de Agricultura Renato Ferreira.
Ressaltando a importância da produção de flores do município, Renato, falou também do evento de floricultura que haverá na cidade em outubro:
“Quero que o Itaflores seja um sucesso, para isso, vou divulgá-lo em outros municípios, pois desejo que Itaboraí seja referência em produção de flores,” afirmou.
A secretaria anunciou também que já está preparando um projeto para a realização de um curso para os profissionais de psicultura no próximo mês.