sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Itaboraí realiza curso para floricultores da cidade















Com a intenção de dar um maior suporte para os profissionais de floricultura do município de Itaboraí, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com a colaboração do Sindicato Rural de Itaboraí e parceria da secretaria Municipal de Agricultura formou na manhã de hoje, a primeira turma do curso de aperfeiçoamento de floricultores. O evento foi realizado na Escola Municipalizada José Leandro, em Pacheco.

Divido em 3 módulos o curso teve duração de 3 meses, sendo 1 semana por mês, e reuniu 17 profissionais da área de flores puderam aprender a produção de mudas, aplicação de produtos e jardinagem. Tais conhecimentos poderão ser utilizados para obter mais lucros para os produtores.

“Mesmo com todas as dificuldades que temos encontrado, estou muito feliz com a realização desse curso. Todos os nossos funcionários são essenciais para realizações como essas”. Afirmou secretário de Agricultura Renato Ferreira.

Ressaltando a importância da produção de flores do município, Renato, falou também do evento de floricultura que haverá na cidade em outubro:

“Quero que o Itaflores seja um sucesso, para isso, vou divulgá-lo em outros municípios, pois desejo que Itaboraí seja referência em produção de flores,” afirmou.

A secretaria anunciou também que já está preparando um projeto para a realização de um curso para os profissionais de psicultura no próximo mês.