quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prefeitura de Itaboraí entrega cadeira de rodas

A Prefeitura Municipal de Itaboraí, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, contribuiu, nesta terça-feira (11/09), para o deslocamento com segurança de 17 cidadãos itaboraienses. Eles foram contemplados e receberam pessoalmente das mãos da secretária Rosália Martins Soares, instrumentos para seu maior conforto. Foram cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, andador e muletas entregues aos necessitados, na ocasião representados por seus parentes.

Foi o caso de Aristeu Viana de Oliveira, que compareceu à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social para receber uma cadeira de rodas para a sua esposa, Maria do Carmo Silva Santos, de 62 anos, há dois sem andar devido a complicações provenientes do vírus HIV. “Até descobrirmos a causa de tantas doenças que a acometeram foram longos 13 meses, que a deixaram impossibilitada de andar. Agradeço ao prefeito Sérgio Soares que me ajudou a poder cuidar melhor dela”, explicou o marido Aristeu.

Para a secretária Rosália Martins Soares, é uma determinação do prefeito Sérgio Soares cuidar bem dos cidadãos itaboraienses, prestando assistência aos que não têm condições financeiras para adquirir o que necessitam. “Estamos trabalhando com muito afinco e dedicação para que a população seja atendida da melhor forma possível. Não vamos resolver, mas com certeza amenizar os problemas enfrentados por estas pessoas”, explicou a secretária.

Pâmela Pereira da Silva recebeu cadeiras de rodas e higiênica para melhor cuidar de sua filha, de 18 anos, vítima de paralisia cerebral. Assim como ela, Gésio Martins também foi buscar a cadeira de rodas da sua mãe, Ana Maria de Jesus, de 81 anos. “É bom saber que podermos contar com o governo para nos ajudar a cuidar de nossos familiares”, disse.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social funciona na Rua Dr. Pereira dos Santos, 10, Centro. Mais informações: 3639-2080.