terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Câmeras farão monitoramento de Itaboraí 24h por dia

Já está em fase de instalação a Central de Videomonitoramento da cidade de Itaboraí, uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Prefeitura, cujo objetivo é monitorar, 24 horas por dia, áreas estratégias da cidade. O projeto está inserido ao da Cidade Digital, e foi apresentado ao prefeito Sérgio Soares e a todo secretariado na última sexta-feira (14/01), no Salão Nobre da Prefeitura.

A Central vai contar com equipamentos de ponta. Das 16 câmeras que funcionarão, 10 já foram instaladas. Com capacidade para alcançar até 2km de distância, as imagens ficarão armazenadas em um provedor caso seja necessária para futuras investigações. Os funcionários que atuarão na Central estão realizando curso de capacitação.

O prefeito Sérgio Soares aprovou o sistema e aproveitou para agradecer aos secretários que tanto se esforçaram para esta conquista. “Tenho uma equipe com visão de futuro e isso tem ajudado muito a realizar minha administração. Itaboraí nunca mais será a mesma cidade depois da vigilância 24h, teremos mais segurança”, afirmou Sérgio Soares.

Segundo a Presidência do Conselho de Segurança da cidade, além de um equipamento de última linha, o município também sai na frente com relação aos números de câmeras, tornando-se a cidade mais vigiada do Estado.