segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Itaboraí realiza o 1º Encontro de Empreendedorismo

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo iniciou, nesta segunda-feira (17/11), o 1º Encontro de Empreendedorismo da cidade. Com palestras, orientações e dinâmicas de grupo, mais de 50 pessoas tiveram a oportunidade de aprimoramento para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

“Hoje em dia o que mais interessa ao mercado é a capacitação profissional do candidato”, destacou a psicóloga Karla Pietsch, primeira palestrante do dia. Com dicas simples e importantes, a profissional deu orientações sobre como preparar um bom currículo, se vestir, se comportar e o que falar numa entrevista de emprego, além de promover dinâmicas de grupo.

Mais do que aspectos comportamentais, o 1º Encontro de Empreendedorismo destacou as últimas oportunidades geradas no município. Oliver, representante da Petrobras, falou sobre os impactos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) no cenário municipal.

“O objetivo deste evento é despertar a população para as oportunidades e a necessidade de preparação. Além disso, é importante que essas pessoas tenham consciência de que a qualificação deve ser um processo continuado”, disse Ricardo Guimarães, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
O evento termina nesta terça-feira (18/11), com um encontro direcionado aos empreendedores de Itaboraí. O objetivo é apresentar uma proposta de parceria entre os empreendedores locais e a Prefeitura a fim de promover uma aproximação entre o governo do município e os empresários.

O 1º Encontro de Empreendedorismo é gratuito e aberto ao público. Interessados devem apenas comparecer ao local no dia e horários marcados, não é necessário inscrição. Os encontros serão realizados na Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu (Rua Hedevilson Barreto Cardoso, s/nº, Nancilândia.